Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Quarto da Maria Eduarda

Quando a Maria Eduarda, de 3 anos e meio disse para a mãe e arquiteta Carla de Mello que seu quarto estava “blue demais” e que queria um quarto rosa a mamãe caiu na risada. Como pode uma pessoinha com essa  idade já saber o que quer? O quartinho anterior era em tons de azul com uma cerejeira linda pintada na parede pela equipe da casinha e um lindo berço retro.

Aproveitando que ia mudar de casa, optou por transformar esse ambiente para que ele povoasse o sonho e imaginação da pequena. Para o novo quartinho, a arquiteta levou em conta a  fase de transição e adaptações que as crianças passam nessa idade. Desfraldar, deixar o berço, partir para a caminha. Por isso, a ideia central, além dos tons rosas pedidos pela mini cliente, foi  usar uma caminha montessoriana e deixar o quarto todo mergulhar nesse universo de móveis baixos, livros a mão, brinquedos acessíveis, espelhos na altura correta e outros elementos, para que ela se desenvolvesse e aproveitasse ainda mais o espaço.

Definida a cama casinha, foi o momento de definir os revestimentos de parede. As pinturas geométricas, tão em alta ultimamente, deram o ar “descolado” do espaço e a mistura do rosa com os tons de cinza trouxeram o toque moderninho que faltava para o quarto. Na parede oposta os detalhes dos corações pretos encantaram a pequena.

Quando perguntamos para a Carla qual foi o maior desafio do projeto ela disse “O maior desafio foi usar o rosa sem que o quarto ficasse cansativo ou muito infantil. Como haviam pitadas de cinza, branco e preto, funcionou. Esse quarto poderia ser até de uma menina mais mocinha fazendo o ajuste correto do mobiliário. A cartela de cores da suvinil tem tons lindos e por fim tudo ficou harmonioso”.

O que ela mais gostou do projeto final foi o encantamento da pequena. “O resultado final como um todo também nos encantou, mas não há satisfação maior ao perceber como a arquitetura e decoração tocam as pessoas.Isso é arte ! E é possível enxergar pelos olhos dos clientes de todas as idades.”

Alguns objetos da loja do antigo quartinho foram reutilizados, como o espelho branco, palavra sonhar, quadro com asa de anjo, luminárias nuvens.

Nós amamos e vocês?

Projeto: Carla de Mello

www.carlademello.com.br

Fotos: Gisele Rampazzo

www.giselerampazzo.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×