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Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções



Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Coisas da Doris, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. 

Atenção: Produtos feitos sob encomenda (TODOS OS ITENS QUE NO SITE APARECEM A INFORMAÇÃO PRODUTO SOB ENCOMENDA, INDEPENDENTE DO PRODUTO COMPRADO SER EXATAMENTE O QUE ESTA NO SITE, INCLUINDO PAPEL DE PAREDE, ENXOVAL, LETRA LUMINÁRIA, TAPETES, MÓVEIS ENTRE OUTROS),  por se tratarem de produtos feitos especialmente para o cliente, não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem defeito.


Veja o procedimento para devolução:

Trocas e Devoluções

Será no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o Cliente poderá devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o Cliente (não importando porquê), ele tem todo o direito de devolvê-lo sem precisar se justificar.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por:

     » Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em uma futura compra;
     » Restituição do valor do produto.

Defeito

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Coisas da Doris providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A Coisas da Doris isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Coisas da Doris reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A Coisas da Doris terá o prazo de 30 (trinta dias) corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

     » Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
     » Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

Direitos e Deveres do Consumidor:

Direitos do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando por que, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente, segurança...

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não.

PROCON: Mesmo acionando o procon? Sim. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.

Considerações Finais

Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade ou reclamações sobre os serviços prestados, sinta-se livre para entrar em contato conosco:


Coisas da Doris
Telefone: (11) 3083-1962
E-mail: doris@coisasdadoris.com.br

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