Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Flor no bule para o café da manhã

O Dia dos Namorados está chegando e que tal surpreender a pessoa amada de uma forma diferente e super romântica? Afinal, demonstrações de carinho e amor nunca são demais e todo mundo gosta de se sentir especial!
Não seria muito bom começar o dia com um café da manhã delícia??? E se junto com as comidas preferidas do seu amor, também tivesse um lindo arranjo de flores enfeitando a bandeja? E se esse arranjo fosse feito por você, especialmente para ele/ela???
Nós vamos ensinar um passo a passo básico de um arranjo de flores para você que quer surpreender seu amor nesse dia 12 de Junho!
Para que o arranjo tenha a beleza e o impacto desejado, a escolha do vaso ou peça é importantíssimo, já que ele irá compor o arranjo e enfeitar o ambiente. Para o Dia dos Namorados pensamos que uma peça mais romântica, com um toque vintage seria perfeita! Escolhemos esse bule lindo da Pip Studio, disponível na loja, pois além desse toque pessoal que ele tem, que remete a peças antigas, de família, o tamanho é ideal para colocar na bandeja de café da manhã.
Vamos começar com alguns cuidados básicos:

  • Separe todas as flores que você escolheu para o seu arranjo.
  • Limpe todas as folhas e espinhos que ficarão abaixo do nível da água. Folhas que permanecem na haste da flor e entram em contato com água ajudam na proliferação de bactérias que entopem os poros e prejudicam a durabilidade da flor.
  • Limpe o vaso ou peça escolhida para fazer o arranjo com detergente, álcool ou cândida para remover todas as bactérias.
  • Corte as hastes das flores na diagonal. O corte em diagonal faz com que a superfície de absorção da haste aumente, melhorando a hidratação das flores.

Escolha do vaso e das flores

As flores escolhidas para o arranjo foram a acácia mimosa (folhagem), dianthus, rosa spray, orquídea epidendrum e ervilha de cheiro. A escolha das flores é algo pessoal e caso você saiba de alguma flor que a pessoa goste seria incrível usar! Colher as flores e folhagens do jardim de casa também é uma opção muito legal e sustentável.

Limpe as folhas e espinhos

Corte as hastes na diagonal

Nosso arranjo foi feito diretamente na água, sem a utilização de espuma floral ou outro mecanismo, como tela de galinheiro, para prender as hastes.

A montagem de qualquer arranjo floral deve sempre começar pelas folhagens, elas são a “moldura” do seu arranjo. Você deve ir cruzando as hastes da folhagem, de modo que isso vá criando uma espécie de rede, que naturalmente irá prender e deixar as flores no lugar que você quer.

pós as folhagens, você deve colocar as flores de acordo com seu tamanho, da maior para a menor. No nosso caso colocamos primeiro o dianthus, depois a rosa spray, a orquídea epidendrum e por último a ervilha de cheiro, que é a menor flor e trás uma leveza ao arranjo. As flores devem ser colocadas de forma que suas hastes vão se cruzando, na mesma lógica da folhagem.
Para dar movimento e mais naturalidade ao arranjo devemos colocar as flores e folhagens em diversas alturas, evitando que o arranjo tome a forma de bola. Quanto mais movimento, mais atrativo se torna o arranjo.
Como este é um arranjo que ficará na bandeja de café da manhã e será visto de todos os lados, temos que nos preocupar em preencher todos os buracos do arranjo com flores ou folhagens. As hastes dentro do bule não devem aparecer.

Primeiramente adicionamos a dianthus

Em seguida a rosa spray

a epidendrum

A ervilha de cheio e a tulipa

O toque final do nosso arranjo ficou por conta das tulipas que tínhamos no ateliê e achamos que tinha tudo a ver com esse clima romântico do arranjo e do bule!

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas e desejamos um Dia dos Namorados cheio de amor a todos!

Beijos,

 

Julia e Bianca

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×