Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Dicas para quartos infantis compartilhados

Temos visto muitos quartos compartilhados de irmãos ultimamente!

Os motivos são diversos, mas na maior parte dos casos é por conta da chegada de um novo irmão- e aqui temos visto tanto a chegada do segundo filho, que vai compartilhas o quarto com o irmão mais velho, tendo assim um quarto de criança junto com quarto de bebê ou a chegada do terceiro filho, que vai ficar sozinho num quarto e os irmãos mais velhos vão compartilhar um quarto. Outro motivo é que os irmãos decidiram dormir juntos para aproveitar o outro quarto para fazer uma brinquedoteca, quarto de estudos ou escritório para os pais.

Hoje vamos mostrar o quarto de dois irmãos, Rafael e Ronny de 10 e 8 anos respectivamente. A ideia dos pais foi fazer um quarto que pudesse durar por muitos anos, ou seja, que não tivesse cara de muito infantil. 

As arquitetas Rose e Andrea, da ARinteriores, optaram por fazer uma parede de cimento queimado, uma com nosso papel de parede losangos em cinza  e cores sóbrias na marcenaria, permitindo que o quarto possa ser usado quando eles crescerem sem grandes mudanças. Além disso, os móveis foram pensados para acompanhar os meninos por muito tempo. 

Para descontrair e deixar com cara mais infantil, elas apostaram na decoração, usando diversos itens lindos da nossa loja.

As arquitetas que já fizeram diversos quartos compartilhados contaram que o principal desafio desse quarto, de 12 m2 foi a falta de paredes livres.  "temos a porta de entrada, porta do banheiro e porta da varanda, fora a parede inteira que é um armário. Isso restringiu um pouco as opções de layout mas conseguimos chegar em uma solução que os agradou bastante", contam.

Como os pais não queriam beliche, o que ajudaria o aproveitamento do espaço, as arquitetas sugeriram colocar as camas em L, com uma separação em acrílico, para que cada um tivesse seu espaço.

Além disso, optaram por fazer duas escrivaninhas separadas, para cada um fazer sua própria bagunça e evitar brigas.

A decoração escolhida para o quarto no momento foi o tema safari, elas colocaram nosso tapete lavavel na maquina de casa da Lorena Canals Kaarol no meio do quarto, deixando o ambiente aconchegante, principalmente no inverno. 

A roupa de cama é toda da loja, com colcha envelope caqui e cru e mix de almofadas de algodão, tricot e com formatos. 

Nosso papel de parede losangos em cinza, combinou perfeitamente com a parede de cimento queimado e permitiu que o quarto ficasse bem neutro, assim quando os meninos crescerem vão poder fazer pequenas mudanças para deixar o quarto com cara renovada.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×