Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.
  • Menu
  • Categorias

Carrinho de compras

Fechar
Menu
Comece a digitar para ver os produtos que você está procurando.

News

News

Quarto da Manu: Um quarto original, em tons terrosos e muito aconchegante.

Fazer o quarto da Manu, minha filha de 3 anos foi um desafio delicioso!

Digo desafio, pois queria fazer um quarto funcional, que pudesse ser usado por muito tempo sem ter que passar por uma reforma e que agradasse tanto a mim quanto a ela. Com 3 anos, a criança já tem opinião, sabe o que quer e esta numa fase de transição entre ser bebê e criança. 

A Manu esta numa fase que AMA a chapeuzinho vermelho e sabendo que as crianças mudam rápido de opinião e gosto, resolvi fazer um quarto com tema bosque e colocar a chapeuzinho em detalhes decorativos, que podem ser trocados facilmente. 

O ponto de partida do quarto dela foi o painel de parede, foi um processo bem longo, trabalhamos com duas designers, muitos testes e o resultado final ficou incrível! Do painel de parede tivemos dois desdobramentos, o papel de parede compose de insetos e o planejamento da marcenaria. 

Por conta do espaço, resolvemos fazer um móvel só com cama e armário emoldurando a janela. A cor escolhida foi madeira freijó, que achei que ficou perfeita com o painel tema bosque e o armário em branco, pra dar leveza. 

Aliás , fizemos um aproveitamento incrível no armário dela, por acompanhar a largura da cama, ele ficou mais profundo que um armário normal, então fizemos nichos com tampa de acrílico na porta para ela guardar sapatos, laços e até alguns brinquedos.

Para trazer aconchego e esse ar de bosque no quartinho, resolvi fazer as cores do painel em tons terrosos e assim a decoração do quartinho ficou toda nesses tons também. Lógico que todos os produtos usados são da loja! O edredon dupla face, que foi usado como colcha, as almofadas de tricot e algodão, os porta brinquedos em formato de casinha, régua de crescimento, prateleira suspensa, porta livros, nichos, luminária casa de passarinho, o playmat , a arara de roupas e todos os itens decorativos.

Aliás, aqui queria fazer um comentário importante, como queria um quarto que durasse por muitos anos, optei por fazer o armário com a barra alta, como de um quarto normal, não de criança e colocar nossa arara de roupas como as roupas preferidas dela na parte baixa, onde ela alcança e consegue escolher o que quer colocar. 

O tema de chapeuzinho apareceu na boneca, lobo e quadrinhos, ficando fácil de trocar quando ela crescer e quiser mudar o tema.

Adorei o resultado final, ficou lindo, original e aconchegante! Vejam as fotos e contem o que acharam :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os produtos estão disponíveis na loja física e online www.coisasdadoris.com.br e qualquer dúvida atendemos pelo whats (11)99808-7150

Clique nesse link para entrar em contato direto

http://bit.ly/whatsappcoisasdadoris

Para comprar os principais itens clique direto aqui

 

 

Créditos:

Projeto de interiores- Yamagata arquitetura + Aldi Flosi e Bruno Rangel

https://www.yamagataarquitetura.com.br/

Foto- Renata almeida

https://www.instagram.com/redalmeida/?hl=pt-br

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Scroll To Top

#title#

#price#
×